Silas Lima (Banda Fé) é baleado no Rio de Janeiro
Por Ledinilson de Souza
O cantor e produtor Silas Lima estava completando sua renda como motorista de aplicativo na madrugada de domingo para segunda, por volta das 5:20 da manhã , quando deixou um passageiro na freguesia. Ao manobrar o carro, sentiu um forte impacto no ombro esquerdo e muita queimação, percebeu também que o cinto de segurança havia feito um recuo, mas como o vidro estava aberto e não houve barulho de tiros na região não deu atenção para o ocorrido. Apenas as 8 horas da manhã, quando o músico foi buscar a esposa no trabalho e lhe relatou o incidente, ela foi assertiva : foi bala perdida. Ao examinar, constatou um furo de bala na jaqueta, ma direção do ombro e o cinto havia havia sido perfurado; só então “caiu a ficha” .
Silas Lima se encontra internado no hospital da Tijuca, aguardando procedimento para retirada do projétil. Ele avisa que está bem, na medida do possível, que não corre nenhum risco e que o pior já passou:.
“Mais um caso de violência que a gente vê nos noticiários e a gente acha que não vai acontecer com a gente, mas pode acontecer em qualquer lugar, em qualquer hora, essa é a cidade que a gente vive”, lamentou o músico.
Silas Lima foi percursor do movimento que modernizou a música evangélica nos anos 70 e 80, ao lado do maestro Waldenir Carvalho, Janires, Jerô, Zenio Alencar, Natan Brito, Paulo Cesar Graça e Paz, dentre outros. Ele popularizou a música evangélica quebrando paradigmas, junto com a Banda Fé e Rebanhão. Silas realizou inúmeros eventos evangelísticos ao ar livre.
Nos resta agora agradecer a Deus o livramento e pedir as autoridades constituídas que o fato não se limite a uma estatística.
Fico muito triste em ver, não somente a situação da Cidade Maravihosa, como também a falta de reconhecimento da mídia gospel com pessoas que tanto fizeram pela música cristã e trabalhos Evangelistico.
Parabéns ao Reviva por deixar vivo em nossa memória esses grandes nomes que certamente Deus jamais esquecerá.