“Ladrões de música alheia”, dispara Cícero Nogueira
Por Aleckson Marcos
O cantor Cícero Nogueira usou o seu perfil no Instagram para expor sua indignação sobre o uso não autorizado de suas canções no YouTube. O cantor, que figura entre os que possuem maior discografia no Brasil, reclama de criadores de conteúdo no YouTube que lucram com a monetização de suas canções sem haver algum retorno financeiro para o próprio cantor.
“Tem trabalho que a gente gasta R$ 20.000,00 pra fazer e o pessoal pega os meus vídeos e posta o YouTube, nos seus canais, na sua página, e quando as pessoas começam a acessar, aparece uns comerciais lá…antes de você ouvir a música, aparece o comercial. Aquele comercial é pago para o dono do canal. Esse dinheiro não é pra mim.”
Em consequência disso, Cícero abriu o seu próprio canal no YouTube e acrescentou, dessa vez, completamente indignado: “e eu fico triste, irmãos, quando eu abro lá o YouTube, o indivíduo que eu não sei nem quem é, ladrões de música alheia, de trabalho alheio. São ladrões, verdadeiros ladrões e leva nome de crente, e ainda diz que vão morar no céu. Eu acredito que até vão morar no céu, mas da boca duma onça!“
Ele ameaçou “pagar para o YouTube tirar todos esses individuos que estão aí usurpando do suor alheio.”
Confira a seguir o vídeo original: