Humildade em Tempos Digitais
Pr. Moisés di Souza
A tecnologia nos presenteou com tanta coisa boa, não é? Podemos nos conectar com pessoas ao redor do mundo, reencontrar aquelas que anos não víamos, conhecer as mais variadas estórias e também história de pessoas e dos povos e nações. É uma infinidade de coisas boas que vemos, e temos que, às vezes, filtrar tudo isso para não perdermos todo o nosso tempo nosso.
Mas uma coisa que também percebi e que é típico da tecnologia é o quanto pessoas pensam mais de si do que devem, e, às vezes, não só pensam mas falam demais de si, como se o que ele fez ou faz é o que há de melhor. Aí entra um sério problema: começamos a pensar que nem tudo que reluz é ouro.
Pode ser que grande parte daquilo que vemos e lemos seja mentira, porque o sujeito falou de si mais do que devia. Faltou-lhe humildade!
Veja o que diz a palavra em Provérbios 27.2:
“Seja outro o que te louve, e não a tua boca; o estranho, e não os teus lábios.“
Isto foi escrito pelo rei Salomão há três mil anos atrás. Veja como essa coisa de apresentarmos ser algo, e não sermos, é coisa séria?
Por isso, amigo ou amiga, levante-se! Pare de ouvir seu ego, e deixe que outros falem daquilo que você e sobre o que você faz. Coisa difícil é administrar a vaidade em tempos digitais. Que Deus nos abençoe sempre. Amém?