Artistas gospel lamentam morte de Matheus Iensen

 

Assim que a notícia do falecimento de Matheus Iensen começou a ser divulgada, artistas cristãos e outras personalidades evangélicas manifestaram pesar pelo seu falecimento.

Em suas redes sociais, pessoas que conviveram com ele, bem como artistas que simplesmente reconhecem sua importância para a música gospel fizeram a última homenagem à memória de Matheus Iensen.

Mara Lima destacou o seu legado para a música, bem como o seu nome registrado na comunicação e atuação política. “Foi uma voz ouvida em todo o Brasil e em muitas nações pelo mundo“, disse a cantora e deputada estadual.

Josely Scarabelli disse que ele “cumpriu sua missão“, destacando seus multitalentos como cantor, compositor, programador, dentre tantas outras atribuições. Josely afirmou ainda que esteve com ele no famoso “programa Peça o seu Hino Preferido com Josias Menezes e em suas  festas no Maracanânzinho. Sempre me alegrei com os hinos que gravou, seu jeito especial de cantar, sua energia e vigor na voz. Amo suas gravações com as irmãs Falavinha.”

José Carlos escreveu: “perda pra terra, lucro para os céus.”

O produtor musical Melk Carvalhedo disse em seu Instagram ter recebido a notícia com muita tristeza e relembrou a influência que Matheus exerceu sobre sua carreira. Respondendo ao post de Melk Carvalhedo, a cantora Damares reagiu com um emoticon de profunda tristeza.

Quem também se pronunciou foi o pastor e deputado Marco Feliciano: É com muito pesar que tomei conhecimento do falecimento do irmão Matheus Iensen, um dos pioneiros do rádio evangelismo, político, pai de políticos, que sempre usou do poderoso microfone da Rádio Marumby para oferecer oportunidade aos novos pregadores e cantores, para Glória do Santo nome de Deus, responsável pela difusão do Evangelho em todo Brasil nas famosas ondas curtas.”

Ozeias de Paula escreveu um texto extenso sobre o passamento de Matheus:

“Então subiu Moisés…” Este momento delineava o início da subida do Patriarca Moisés ao monte Nebo, de onde haveria de partir para o Pai. Deuteronômio 34:1. Tive o privilégio de conviver com o irmão, cantor e pastor Mateus Iensen a partir da década de 70. No ano de 73, produzi e gravei o disco Cem Ovelhas, versão e adaptação Ozeias de Paula, com arranjos e regência do singular maestro Jasiel Braga. Com o repertório raríssimo de Édison Coelho, que então trazia É Assim que Eu Te Amo, Oh Foi por Mim, Canção do Nauta, Tu me Guiarás. E ainda também neste repertório o meu saudoso pai, pastor Antonio de Paula com Hoje Sou Feliz, e o maestro Jasiel Braga com A Bela Paz, e ainda a minha saudosa musician e mestra missionária Dorris Lemos com Ninguém se Importa e O Semeador e o Ceifeiro, e ainda a minha versão do spiritual Soldado de Cristo e Ozeias de Paula com Hoje Canto. Foi um momento de profunda Inspiração e comunhão com Deus aquela gravação, pois, no estúdio a presença da Graça de Deus foi marcante. A Deus expressamos toda glória e honra pelo trabalho que realizamos naquele momento com a benção do Espírito Santo. Com o objetivo de lançar o disco Cem Ovelhas, procuramos o irmão e empresário Mateus Iensen, concretizando, assim, o projeto de lançamento do Cem Ovelhas por sua gravadora Estrela da Manhã. Mateus Iensen abraçou aquele lançamento e se tornou o grande divulgador do hino Cem Ovelhas e de todo o repertório do disco, levando através do louvor a Deus a benção do Evangelho de Jesus Cristo a milhões de pessoas. Alelúia! O hino Cem Ovelhas é realmente algo que marca a vida dos amigos irmãos brasileiros. Algo marcante na vida do cantor Mateus Iensen, foi o convite que recebeu para cantar na 8a. Conferência Mundial Pentecostal, realizado no Rio de Janeiro no ano de 1967, no Estádio do Maracanã. Devemos ressaltar que aquela Conferência Mundial Pentecostal é considerada um símbolo e o maior evento pentecostal já realizado, no mundo, pois, foram 200.000 pessoas que ali, exaltaram o Nome do Senhor Jesus Cristo e a voz forte de barítono do cantor Mateus Iensen tocou fundo os corações ; foi quando lançou o hino AHora de Partir, que é um brado de alerta para a proximidade da volta do Senhor Jesus Cristo para buscar a Sua Igreja. E assim como o Patriarca Libertador Moisés, confirme descrito acima, “Então subiu Moisés…”, então subiu o saudoso cantor Mateus Iensen. Marcou o seu tempo! Está Chegando a Hora de Partir! Por essa perda estou triste… Que o Senhor conforte os nossos corações!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *