Morre Paulo Rangel, dono do selo Favoritos Evangélicos

Por Aleckson Marcos 

Faleceu hoje no início da noite de hoje, aos 92 anos, Paulo Rangel, um dos maiores produtores musicais na década de 70 e 80 grande, dono do selo de gravação Favoritos Evangélicos.

A informação foi publicada por Gilvan Silva, do grupo Embaixadores de Sião, após ter recebido a confirmação do Cláudio Rangel, filho do produtor.

A causa da morte não foi divulgada. O velório acontecerá na Igreja Batista de Barão da Taquara, onde o mesmo foi pastor, a partir das 10 horas. Haverá um “Culto de Gratidão” na mesma igreja às 15hs e o sepultamento ocorrerá às 17hs no Jardim da Saudade, neste sábado.

Paulo Rangel morre um dia após o falecimento de Matheus Iensen, também produtor musical, pastor e dono do selo Estrela da Manhã. Iensen e Rangel foram contemporâneos em uma época em que havia poucas gravadoras evangélicas investindo no mercado fonográfico.

RELEMBRE A GRAVADORA FAVORITOS EVANGÉLICOS

Quem nasceu nos anos 70 e 80 e tinha a rara curiosidade de ler a ficha técnica dos LP’s lançados, lembrará do selo Favoritos Evangélicos, um dos mais importantes durante essas duas décadas. Por lá passaram artistas já consagrados, bem como grupos e artistas iniciantes.

Em 1970, Victorino Silva lançou o compacto Consola o Meu Coração, vindo a lançar outros dois discos no ano seguinte pela mesma gravadora. Em 1973, Feliciano Amaral lançou por este selo o clássico disco Eterno Fanal, em comemoração aos 25 anos de carreira. No mesmo ano, Curió e Canarinho lançaram Socorro Divino e no ano seguinte, Zilanda Valetim lançou o seu 4° LP Lembranças de Cristo.

Quem também teve passagem por lá foi Josely Scarabelli com o disco Tudo Outra Vez e Novo Som que lançou seu disco de estreia (Um Novo Som Para Cristo), vindo a relançar depois pelo selo NS Produções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *