URGENTE: Morre cantor Renato Suhett

 

Faleceu na noite deste sábado o cantor, evangelista e escritor Renato Suhett, aos 60 anos, vítima da Covid-19. O cantor estava internado em um hospital de Caxias desde o dia 20 de julho, e veio apresentando piora até ser intubado no final do mês passado.

Renato Suhett ganhou enorme popularidade quando ingressou na Igreja Universal do Reino de Deus, tornando-se Bispo Primaz, a segunda pessoa do bispo Edir Macedo. Foi diretor-fundador da Line Records, o mais importante selo fonográfico evangélico do Brasil na década de 90.

Renato Suhett passou por várias denominações evangélicas, formou sua própria denominação e, ultimamente, foi consagrado a evangelista na Igreja Adventista do Sétimo Dia, tendo saído de lá, após candidatura a deputado estadual nas últimas eleições majoritárias. Depois disso, Renato não descartava a hipótese de voltar à Igreja Universal, mas, em suas redes sociais, permaneceu em silêncio sobre sua filiação religiosa, dede que saiu da Igreja Adventista.

Como cantor evangélico, Renato Suhett teve uma carreira muito sucedida, emplacando vários sucessos na década de 90, sendo um dos guitarristas mais prestigiados no meio gospel. Renato foi uma dos primeiros cantores do Gospel brasileiro a fazer versões evangélicas de hits seculares internacionais, como o hit “Quando te Encontrei”, “Resposta”, dentre outros.

Como diretor da Line Records, lançou no meio gospel vários cantores que se tornaram muito conhecidos, como a cantora Melissa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *