Serviu a Jesus sem reclamar…
Pr. Moisés di Sousa
Hoje, ao me levantar, lembrei de algumas situações que me permitiu fazer uma simples comparação entre o jumentinho que Jesus usou e entre algumas pessoas do rebanho que vamos conhecendo na caminhada.
A palavra nos diz que o tal jumentinho nunca havia sido montado. Gente, sinceramente, nunca queira montar num animal que nunca foi montado, sem antes passar pelo processo do amansamento. Verdade! Seja qual for o animal, certamente tal pessoa sofrerá danos seríssimos, devido à própria natureza selvagem do animal. Vejam que o Mestre mandou buscá-lo, sabendo que Ele nunca havia sido montado e o mesmo veio e serviu ao Senhor sem saber quem era. Não tinha a menor noção de que em seus lombos estava assentado o Rei do Universo.
Leiam comigo em Marcos 11.2,3:
“Disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e logo que nela entrardes, encontrareis preso um jumentinho, em que ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.
E se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? respondei: O Senhor precisa dele, e logo tornará a enviá-lo para aqui.”
Veja que o tal jumentinho foi, fez o que tinha que ser feito e foi enviado de volta. Hora alguma na história você ouviu dizer que tal jumentinho tirou onda com seus colegas, coisas do tipo, como, “cara, eu carreguei o Rei do Universo nas costas e você não.”
Veja que nós por muito menos, se às vezes fazemos algo na obra, deixamos transparecer aos outros que temos mais valor que eles. Queridos, somos membros do corpo de Cristo. Seja comer ou seja beber, fazei tudo para a glória de Deus. Por isto, te digo: Levante-se. Avalie qual tem sido o seu papel na obra de Deus e como tem se comportado, pois o jumentinho serviu ao Senhor e não foi salvo e você que diz servir, pode ser que não seja salvo. A palavra é dura, mas é verdadeira. Amém?”