Edison Coelho e a solidariedade de Sérgio Lopes
Édison Coelho revelou há pouco mais de duas horas que o cantor Sérgio Lopes, ao saber dos seus graves problemas de saúde, prestou uma ajuda jamais esperada. Em um longo texto publicado no seu Facebook pessoal, o compositor também relata como Valdomiro Silva lhe orientou a aceitar a ajuda.
Confira o texto na íntegra:
“Quando Sérgio Lopes soube da minha enfermidade, eu resistí, relutei, mas mesmo assim enviou à minha casa um neurologista (Dr. Welington Golveia), pagou a consulta, levou-me ao moderno Centro de Medicina Nuclear de Caxias, pagou todos exames, passou em um restaurante, me alimentou!
Ele é um raro e bem sucedido compositor, que compôs “O AMIGO”, que é uma de suas obras primas e esse hino serve de fundo musical para o testemunho que ora publico, tomando para mim, O AMIGO da canção!
Séegio faz juz ao título de POETA, que lhe foi conferido, por consagração unânime pela qualidade das poesias que publica! Mas eu lhe acrecentaria um título a mais: CRISTÃO PRÁTICO, o que está acima do título de Cristão teórico, aquele que conhece a fé, mas lhe falta as obras.
Essa publicação, só se destina a divulgar o fato em si apenas.
Não tem a finalidade de influenciar a mais ninguém, discriminar, gerar sentimentos, ressentimentos, rotular uns, em detrimento de alguns outros!
Incluo nesse agradecimento, outro herói da fé: WALDOMIRO SILVA! Grande compositor, autor, cantor, e pastor, que também encontrou em mim relutância, na preocupação de não onerá-lo de forma alguma, se aceitasse aquela expressiva oferta, que ele me oferecia. Mas ele Waldomiro me advertiu: ‘Édison, obedece, e aceita! É ordem de Deus!’ E assim, quedei-me perante o argumento, que não merecia contestação! ERA PROVIMENTO DIVINO!
A esses dois AMIGOS, minha eterna gratidão, pelo alívio, pelo oportuno comparecimento, no momento mais etreito, concedendo-me largueza!
SÓ PEÇO QUE ME AJUDEM A AGRADECER!“
Glória a Deus!
Quanta nobreza em poucos versos! Podemos sim usar as redes sociais para enaltecer grandes gestos como estes, isso me deixa feliz. Sergio Lopes, um paraibano que marcou a história da música cristã brasileira, um poeta e músico fantástico que influencia gerações, prefere a simplicidade do ser cristão na prática, vivendo o que canta e prega, não é meu ídolo, é um verdadeiro irmão na fé.
Glória a Deus !
Amar ao próximo é agradar a Deus