Por que Kleber Lucas se separou pela 3ª vez?
Repercutiu neste final de semana a notícia da separação do cantor Kleber Lucas com Danielle Favatto, após 8 anos de casamento. O impacto da notícia motivou o cantor a vir a público prestar esclarecimentos da situação que deixou alguns fãs tristes, outros nem tanto, já que sabiam do histórico de divórcio do cantor.
Em suas redes sociais, Kleber publicou um longo texto explicando ponto a ponto as causas da separação. Confira abaixo o texto na íntegra:
“Carta aos familiares, a Soul, aos amigos admiradores. É a vocês que me dirijo.
Sei que a notícia da minha separação surpreendeu grande parte do movimento social religioso, abalou muitos que nos seguem pelas redes sociais e deixou admiradores e amigos aguardando um pronunciamento da minha parte antes mesmo de fazer qualquer um julgamento. Essa notícia chega juntamente com a notícia da mudança de endereço da Soul agora localizada na Av. das américas 20.007.
Sobre os fatos, gostaria de pontuar o seguinte:
1. Sim, é verdade que me separei do meu 3° casamento e a decisão foi minha.
2. Sim, é verdade que há 3 (três) anos atrás tive um envolvimento físico, não sexual, com uma fã após um evento. Algumas das consequências desse ato foram:
– uma dura repreensão do pastor da igreja da outra parte envolvida, com o testemunho de líderes da referida igreja, bem como do líder de casais da nossa comunidade Soul e de um amigo da minha confiança;
– na ocasião fui orientado a confessar o ocorrido a minha esposa. Consequentemente, assinamos uma ata de confissão e fazemos um pacto de silêncio sobre o assunto e;
– ao confessar tal atitude para minha esposa sabia que corria o risco de ser difamado e terminar nossa relação, o que seria absolutamente compreensível. Ao contrário do que imaginei ela decidiu me perdoar e me pediu que eu não falasse sobre assunto com mais ninguém.
3 – Os motivos que me levaram a separação são de foro íntimo. Contudo esclareço que não foi por uma paixão repentina nem por uma briga comum de casal, mais sim devido a um excessivo desgaste da relação apesar das inúmeras tentativas, após o episódio já relatado.
4 – É importante destacar que pela minha ex-companheira materíamos nossa relação, mesmo que aparente em razão dos danos que poderiam ser causados na comunidade Soul e na vida de tantas pessoas que nos acompanham pela mídia. Porém eu não consegui sustentar tal circunstância.
5 – Em relação às fotos das minhas redes sociais definitivamente não estou apagando a memória da minha história, da mesma forma como não consegui suprimir a memória dos dois outros casamentos que tive, em especial com a Mabeni, mãe dos meus dois filhos Rapha e Mi por quem nutro profundo respeito e cuidado por ser aquela que me deu minha maior riqueza e sentido para viver.
6 – Sobre apagar as fotos da mídia da Soul, a decisão não foi minha mas do conselho emergencial da igreja, composto por pessoas que decidiram cuidar da comunidade entendendo que a igreja batista Soul é soberana em seus atos. Aliás, o patrimônio da igreja Soul não é meu, nem herança dos meus filhos e ilegalmente não me pertence
7 – Ainda acerca da Soul, é oportuno afirmar que ninguém foi excluído da comunidade e que não houve uma escolha da comunidade por mim e a rejeição por minha ex-esposa, senão um desligamento voluntário dela e de algumas pessoas pelas razões que não cabe a mim responder. A de seguir na caminhada Soul é voluntária e cabe a cada um fazer a escolha de permanecer ou não
8 – No que tange à minha liderança, deixo à disposição do conselho emergencial da igreja batista Soul a decisão de seguir ou não me tendo como pastor por entender que a igreja local e maior que o pastor. A propósito em linha com minha postura de transparência uma comissão está sendo criada pelo conselho para checar toda movimentação feira por mim, diga-se de passagem, por necessidade, pois tenho gerido a igreja, desde a saída da nossa administradora, encargo este que tem me desgastado profundamente, tendo em vista não ser meu dom.
9 – Aos familiares (meus e de minha ex-esposa) peço perdão por uma decisão tomada por mim e que sei que os decepciona tanto. Sei que vocês não são obrigados a me perdoar, mas compete a mim reconhecer meus erros e pedir perdão.
10 – À Igreja Batista Soul peço perdão e me disponho a dar qualquer satisfação àqueles que são membros da nossa comunidade. Deixo de também aos membros da Soul a decisão de seguir me tendo como pastor ou não, em assembléia extraordinária que será comunicada aos membros que ficaram pelo Conselho emergencial.
11 – Aos amigos e admiradores minhas sinceras desculpas pelos fatos ocorridos.
Por fim, termino dizendo que minha caminhada seguirá sendo pastor daqueles que me reconhecem como pastor, sendo cantor daqueles que me reconhecem como cantor e sendo um homem que tem sonhos, desejos e que não desistiu da vida, nem de Deus e nem da igreja.
Kleber Lucas, Pastor e Cantor”
Pilantra…. enganador…está colhendo o que plantou.
Muito triste , o fato de não terem se resolvido, que Deus trate os corações
Penso que isso escandaliza o evangelho.
Penso que tal fato eh escandaloso para o povo de Deus.
Quem sou eu pra julgar, mas um líder que tem a responsabilidade de ganhar almas pra Cristo, e procede de maneira promíscua não pode ser seguido e estar no altar de.uma igreja pregando a palavra .
Deve se afastar do Ministério.
Vergonhoso isso.
Concordo contigo, Ele mesmo era pra reconhecer isso é pedir pra sair.
Se continuar estará sendo pedra de tropeço para muita gente.
O cara não cansa de enganar as pessoas e o principal a Deus, e ainda tem igreja que chama este SAFADO para cantar nas igrejas.
Estamos vivendo dias tenebrosos no Brasil, onde líderes estão mais nossa empresários do que Pastores de Ovelhas… e o povo “Pastando” perdão pelas palavras … ninguém fala nada…
O cara sai de um culto a Deus e sendo casado beija uma “Fã” …. como pode usar este termo kkkk e casou por 3 vezes…
Aposto que.ele vai da um tempo e já já vai aparecer outra safada.
Quando se é convertido verdadeiramente não faz uma palhaçada dessa com a palavra de Deus. Quando vivemos na verdade é buscamos a Deus com todos amor, o inimigo não tem lugar em nosso coração. Quem planta colhe!
Quem nunca pecou que atire a primeira pedra,estou vendo aqui críticas duras até ofensas,quem julga e nosso Deus,não homens
Esses camaradas brincam de ser cristão, estão trazendo costumes do mundo para dentro da igreja, Nós é que temos que levar os costumes da igreja para o mundo e não ao contrário.
Uma pena, Deus dá um dom e o camarada e exalta tanto que causa a ruína da própria vida e consequentemente destrói a vida de muitos.
Cleber você precisa é de conhecer ao Senhor verdadeiramente, ou quem sabe voltar a andar com Ele.
Só está colhendo o que plantou.oque queixa o homem se não dos seus próprios pecados .