Preste atenção às coisas simples ao redor.
Vivemos dias tão atribulados que se não tirarmos os olhos das angustias e aflições vamos acabar ficando cegos para as coisas que estão ao nosso redor.
Ontem, quando eu passava os olhos numa novela antiga, junto com minha esposa, um determinado ator disse uma frase que mexeu com meus ouvidos. Era assim:
“Voce não sabe o que é sentir o cheiro da chuva caindo na terra… e nem ver o brilho do sol clareando o pasto…” Além de poéticas, as palavras mexeram comigo em razão das verdades nelas contidas.
Estamos assim ou só eu penso assim? Precisamos olhar para as coisas e extrair delas o que elas tem de bom, pois o que tem de ruim é perceptível aos olhos. Lendo a palavra nesta manhã, percebi que mesmo em meio a tantas coisas difíceis, Deus tem uma palavra de renovo para mim e pra você.
Leiam:
Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém (Sofonias 3.14).
É uma palavra de ânimo para a igreja do Senhor que somos eu e você, membros do corpo de Cristo. A palavra nos manda cantar alegremente! E hoje eu te digo: levante-se, mesmo que tudo esteja difícil, mesmo que você não sinta o cheiro da chuva caindo na terra e nem veja o os raios do sol clareando o pasto. Lembre-se JESUS VIVE e isto basta para rompermos. Amém?