Jerô, da Banda Fé, sofre AVC.
Jerônimo Alves, o Jerô, da Banda Fé, sofreu um acidente vascular cerebral ontem. A notícia foi divulgada pela sobrinha do músico, que sentiu alteração na pressão e pediu oração nos grupos de Whatsapp.
Após fazer a ingestão de remédios para controlar a pressão, por volta do meio-dia, ao ser acordado pela sobrinha, ele apresentou paralisia no lado direito do corpo e com dificuldades para falar, sendo levado imediatamente para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha.
Jerô ainda tem sérias dificuldades para falar, mas, após uma ultrassonografia, não detectaram lesões significativas no cérebro e já consegue fazer pequenos movimentos na perna direita.
Ainda no mês de agosto, Silas Lima, também da Banda Fé, foi vítima de uma bala perdida, mas nada foi grave.
BIOGRAFIA
Jerô surgiu no cenário musical em 1986, quando gravou o LP “Mix” (com apenas duas faixas, uma de casa lado) de nome “JERÔ, que viralizou com a canção “Primeiro Amor”, do amigo Aurélio Rocha, no entanto, sua carreira musical se iniciou nos anos 70 ao lado do maestro Waldenir Carvalho, o produtor Silas Lima e o pianista Noé Ramos. Em 1981, formou a Banda Fé, ao lado de Silas Lima, Natan Brito, Sidnei Amaro, Marcos Brito, Jetro e outros. Nesta formação, realizou vários eventos missionários ao lado da atriz Darlene Glória (Helena Brandão) e do Janires do Rebanhão. Apresentou o Beno Cesar a Natan Brito que viria a formar a Banda&Voz.
Participou da gravação do LP Janires e Amigos, como back vocal, porém acertou as falhas do João Alexandre na gravação da canção “Casinha”, que, por ter errado a letra ao vivo, e morando em São Paulo, não pôde corrigir). Ele, como membro da igreja congregacional de Bento Ribeiro, trabalhou com Marcos Goes, dentre outros.
Jerô, por opção, não formou família. Sem filhos, hoje é JOCUMEIRO (missionário JOCUM), visitando vários vilarejos e países.
Oremos para que ele se recupere logo pra lançar seu novo EP produzido por Silas Lima, afinal Jero ainda tem muito fôlego.