Líder de louvor da Hillsong abandona a fé cristã

Marty Sampson, um escritor de música de adoração, cantor e membro ativo da Hillsong anunciou publicamente que se afastou da fé cristã em uma publicação nas redes sociais.

O anúncio é feito apenas algumas semanas depois de o conhecido autor cristão Joshua Harris anunciar sua saída do cristianismo, ambos compartilhando suas notícias pelo Instagram.

Sampson, que escreveu músicas para Hillsong Worship, Hillsong United, Delirious e Young & Free, compartilhou um post, já excluído do Instagram, explicando como ele “perdeu” sua fé.

O post revelou as aparentes lutas de Sampson com a ciência e as “contradições na Bíblia”.

“Hora de uma conversa real. Estou genuinamente perdendo minha fé e isso não me incomoda. Tipo, o que me incomoda agora não é nada. Estou tão feliz agora, tão em paz com o mundo. É louco.”, diz Sampson.

“Quantos pregadores caem? Muitos. Ninguém fala sobre isso. Quantos milagres acontecem. Não muitos. Ninguém fala sobre isso. Por que a Bíblia é cheia de contradições? Ninguém fala sobre isso. Como Deus pode ser amor ainda enviar quatro bilhões de pessoas para um lugar, tudo porque eles não acreditam? Ninguém fala sobre isso. Os cristãos podem ser as pessoas mais preconceituosas do planeta – eles também podem ser algumas das pessoas mais bonitas e amorosas. Mas não é para mim.”, continua.

O post continua com Sampson dizendo que quer saber apenas a verdade e que o cristianismo se tornou “como outra religião neste momento”.

“Eu quero a verdade genuína. Não o tipo de verdade “Eu apenas acredito”. A ciência continua perfurando a verdade de todas as religiões. Muitas coisas ajudam as pessoas a mudar suas vidas, não apenas uma versão de Deus. Tenho muito mais a dizer, mas para mim, eu mantenho isso real. Deixar de seguir se você quiser, eu nunca estive vivendo minha vida pelos outros.”

“Tudo o que sei é o que é verdade para mim agora, e o cristianismo me parece uma outra religião neste momento. Eu poderia continuar, mas não vou. Amar e perdoar absolutamente. Seja gentil, absolutamente. Seja generoso e faça o bem aos outros absolutamente. Algumas coisas são boas, não importa em que você acredite. Deixe a chuva cair, o sol vai nascer amanhã.”, finaliza.

Hillsong não foi encontrado para comentar o anúncio de Sampson.

Sampson escreveu e cantou canções de adoração com várias lendas de Hillsong, de Darlene Zschech a Joel Houston e Brooke Ligertwood.

Algumas de suas canções, em inglês, incluem: “Carry Me”, “Better Than Life”, “King of Majesty”, “For Who You Are”, “Take it All”, “Came to My Rescue”, e mais recentemente “One Thing” e “O Praise the Name (Anástasis)”.

5 thoughts on “Líder de louvor da Hillsong abandona a fé cristã

  • 14/08/2019 em 01:07
    Permalink

    É isso!
    Cristianismo não é e nunca foi uma religião. Não é uma instituição também e muito menos sobre um lugar que periodicamente você precisa estar lá pra fazer trabalhos, bater cartão e rituais. É sobre SER algo. O Cristo não fundou uma instituição. Não fundou uma religião e também não construiu templos. Ele veio pra se entregar a morte pra conquistar a Redenção eterna por Pessoas, e não por paredes, assim construindo e sendo ele mesmo a Ponte que liga o ser humano a si mesmo, ao outro e a Ele. Quando a Fé Cristã se torna uma religião o resultado é exatamente este aí. E não é só ele. Tem muito mais gente na mesma situação e ainda uma enxurrada de muitos outros virão! Infelizmente!

    Resposta
  • 14/08/2019 em 20:28
    Permalink

    Que pena .Mas cada dia mais eu acredito é aproximo de Deus através da fé.e creio mais ainda na palavra de Deus que é a Bíblia sagrada. Ela mesmo relata que nós últimos tempos alguns abandonarão a fé, eu Lamento e vou continuar orando tanto por ele quanto por mim.a bíblia diz aquele que está de pé ore para que não caia.

    Resposta
  • 15/08/2019 em 07:16
    Permalink

    O Problema de muitos que seguem o cristianismo, é não conhecer a sua a verdadeira origem, e consequentemente o seu fundamento. A grande, verdade, segundo a história, é que o protestantismo nada mais é do que a reforma do catolicismo romano, que outrora foi estabelecido no concílio de Nicéia em Roma, pelo imperador Constantino, por motivos políticos, como a religião oficial do seu império. E depois que se descobre que o reformador e padre Martinho Lutero, foi um grande antissemita, e também um grande inspirador de Hitler para realizar o holocausto, é inevitável se ter a consciência de que não se deve servir algo criado por alguém que odiava o povo hebreu, se o mesmo segundo as escrituras, se trata do povo escolhido do eterno e que recebeu o seu nome sobre si…

    Resposta
  • 16/08/2019 em 18:35
    Permalink

    Hi there very nice site!! Guy .. Excellent .. Wonderful ..
    I will bookmark your web site and take the feeds also?
    I’m happy to search out so many useful info here within the publish, we’d like develop extra strategies
    in this regard, thanks for sharing. . . . . .

    Resposta
  • 15/03/2020 em 17:34
    Permalink

    Se Judas andou, orou, presenciou milagres do Rei Jesus caiu. O caír é do homen e o levantar de Deus. Enquanto há vida há esperança

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *